Secretaria de Missões

“...Até aqui o Senhor nos ajudou” 1 Samuel 7.12b 

Com razoável frequência, os pregadores da Palavra de Deus se utilizam do texto citado para externar sua gratidão pelos feitos do Senhor Deus, não somente, mas principalmente, quanto à realização da obra do Senhor.
É bem verdade que o contexto vivido pelo profeta Samuel era de uma eminente guerra dos filisteus contra os filhos de Israel, provocando assim temor a estes filhos.
A priori, vivemos dias em que certamente mudou a forma de lutar numa guerra que, de fato, em sua própria essência, continua provocando temores. Contudo, agora com muito mais clareza e entendimento: “...a nossa luta não é contra seres humanos...”, mas sim “...contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.
Ao nos envolvermos com missões, a guerra está declarada, até porque o inimigo de nossa alma não tem absolutamente nenhum interesse no avanço da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, ao passo que sempre tentará, repito, tentará impedir a realização de missões, seja qual for a iniciativa da Igreja. 
Entretanto, graças a Deus que, assim como Ele levantou o profeta naquela oportunidade para interceder em favor dos filhos de Israel, ainda hoje tem levantado homens, mulheres, jovens e crianças como verdadeiros interessados, sim, quem sabe com seus temores, humanamente falando, mas agora preparados e capacitados pelo Espírito Santo para alistar-se nesse exército de guerreiros do Senhor.
Samuel protagonizou numa importante fase da história do povo de Deus nessa terra, um período de transição entre o último dos juízes e o primeiro rei de Israel. 
Nós, Batistas Independentes no Rio Grande do Sul, salvaguardas as questões culturais e temporais, estamos tendo a mesma oportunidade de ser protagonistas de uma fase da história de nossa denominação regional, promovendo quebra de paradigmas, sendo ousados na Plantação de novas Igrejas, mesmo em período de uma economia desfavorável, assim como enfrentando o desafio de buscar a emancipação dos campos missionários existentes, na certeza de que o nosso Comandante, Jesus Cristo, é o provedor e é Ele mesmo quem continua levantando um exército que ora, contribui e envia soldados comprometidos com a Sua missão.
“Naquele dia, porém, o Senhor trovejou com fortíssimo estrondo contra os filisteus e os colocou em pânico, e foram derrotados por Israel” – “Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou”. 
Compartilhamos da iniciativa de muitos pregadores que se apropriam desse texto para externar sua gratidão a Deus, uma vez em que nesse curto espaço de existência da SM/CIBIERGS, com a graça de Jesus, temos avançado no sentido do estreitamento no relacionamento com as Igrejas e seus pastores, assim como nas parcerias financeiras. Ah! Sim, sem dúvida, nosso reconhecimento e agradecimento aos missionários da CIBIERGS que, com seus relatos e testemunhos, tem acrescentado a nossa fé e nos levado a um comprometimento ainda maior no envolvimento com a obra missionária. “Até aqui o Senhor nos ajudou”. 

    

Estamos completando um ano e sete meses nessa terra abençoada, nossa família está muito feliz por termos recebido a confiança de nossa d...

É com imensa satisfação e alegria que escrevo estas linhas, na tentativa de expressar um pouco do que Deus tem feito em nossas vidas e através delas a...

Este ano completou no mês de março, três anos que estamos atuando no campo missionário de Santo Cristo. Neste período, experimentamos de inúmeras bênç...

É com alegria que queremos compartilhar um pouco do que acontece no campo missionário de Guarani das Missões!
Neste ano de dois mil e dezoito completa...

   Desde a última convenção, tivemos alguns avanços, os quais queremos compartilhar com todos, para que conosco se alegrem. Tivemos um acréscimo de 20...


É com imensa alegria que estou escrevendo este relatório aqui do campo missionário de Três Palmeiras, grato à DEUS por seu amor e fidelidade por nós...

    

Quero louvar a Deus por seu amor e por sua misericórdia que se estende a cada momento em nossas vidas!
Chegamos à cidade de Três Palmeir...

Posts Antigos >

Please reload


É com imensa alegria que estou escrevendo este relatório aqui do campo missionário de Três Palmeiras, grato à DEUS por seu amor e fidelidade por nós todos os dias.
Estamos todos b...

 

A Secretaria de Missões, nas pessoas do Secretário e Promotores, tem realizado uma agenda de visitas às igrejas Batistas Independentes do Estado, com o objetivo de divulgar os pro...

Please reload