Jesus, o verdadeiro Natal

December 1, 2015

 

 

O que nós pensamos do Natal?


A cerca disso muito já se tem dito. Os homens veem o natal como festa, oportunidades comerciais, símbolo religioso etc.. E nós que pensamos do natal?

Natal é o nascimento do Salvador da humanidade, Deus veio habitar entre os homens. Natal é testemunho da verdade, verdade absoluta a única que pode julgar, verdade conquistadora.

Natal é consciência de serviço, isto é decorrente do saber quem é, e de onde vem e para onde vai.
Natal traz consigo a marca de uma vida consciente de si mesmo, consciente de que viver é ser útil.
Natal é sacrifício, é uma vida que nasceu com a finalidade de morrer. O Natal é a cruz, a cruz da solidariedade, a cruz da rejeição, a cruz do amor à vida, a cruz da paixão por Deus, a cruz do sacrifício.
Natal é testemunho da verdade que salva, é a afirmação de uma vida que se vê em serviço e para ser útil; é um compromisso de sacrifício em beneficio do próximo; é a obediência da vontade de Deus em detrimento da nossa.
Natal é o preenchimento em meio ao vazio, a paz em meio ao conflito, a graça em meio ao legalismo, a esperança em meio ao desanimo, a alegria em meio a tristeza, a segurança em meio ao medo, luz em meio a escuridão, pão da vida em meio a fome, solução em meio aos problemas, suprimento em meio as necessidades, o Emanuel em meio a solidão.
Natal é Jesus o verdadeiro presente em meio aos presentes.

 

Feliz Natal e um abençoado Ano Novo!
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic