Jesus, Esperança sempre presente.

January 3, 2016

 

O Natal renova os mais nobres sentimentos de alegria, amor e paz. O fato de dar e receber presentes traz a valorização de pessoas que prezamos. O Rei Jesus, nascido em Belém, recebeu dos magos do oriente ouro, incenso e mirra. Era um reconhecimento regado de uma nova esperança para a humanidade. O nascimento de Jesus marcou definitivamente a História; afinal, o Filho de Deus veio até nós trazendo perdão e vida eterna. Ao contrário do que esperavam os judeus, Jesus Cristo trouxe o reino dos céus a todos nós; não um reino humano, político ou militar. Mais do que trazer a libertação de Israel do jugo do império romano, como desejavam os judeus, Ele trouxe consigo a verdade que liberta o ser humano de seus medos, traumas e toda sorte de desgraças. Seu reino não tinha demonstração exterior de poder, porque primeiramente mudava o interior daqueles que o seguiam. 
A verdadeira transformação da sociedade iniciava com uma mudança individual, que fazia dos seguidores de Jesus pessoas que exalavam elementos de Sua vida, desafiando assim os mais duros corações a se aproximarem Dele.  O Messias, a esperança de Israel, foi rejeitado pelo seu próprio povo.  Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder se serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que creem no Seu nome (Jo 1.11-12). Graças a Deus, sempre houve corações receptivos a Jesus Cristo. O coração que crê em sua palavra e o segue recebe uma nova vida. Esse é um dos componentes mais importantes do Natal de Jesus. Ele é o presente de Deus dado a todos nós. Esse presente custou um alto preço, Seu precioso sangue. Devemos expressar toda a nossa gratidão ao Senhor, dedicando nossa vida a Ele.

 

“O verdadeiro significado do Natal é a presença viva de Jesus Cristo em cada coração. Ela nos traz a viva esperança, que é a certeza da salvação.”


Agradecemos a cada pastor por sua cooperação junto a nossa denominação. As Igrejas, cada membro Batista Independente, que tem ajudado essa obra crescer. Desejamos a todos um feliz e abençoado Natal. Que a presença do Senhor Jesus Cristo continue de uma forma abundante em suas vidas. Que 2016, seja um ano marcado por um acréscimo de muitas conversões genuínas ao Senhor Jesus. Feliz 2016!
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic