Mobilizasul 2016

May 21, 2016

 

    No final de semana dos dias 21 e 22 de maio, cerca de 400 pessoas se reuniram em Carazinho para o III Mobiliza-Sul, congresso jovem regional da Mobisul, (Departamento da CIBIERGS). O evento tem acontecido bianualmente, alternando com a realização do Mobiliza Brasil, também realizado de dois em dois anos.
    A primeira edição do Mobiliza Sul aconteceu em 2012 na cidade de Soledade, com preleção do Pr. Ruben Johansson (Suécia) e participação especial do cantor Rodrigo Soeiro e banda (São Paulo/SP). A segunda edição, em 2014, foi em Lajeado, e quem veio foi o Pr. Hélder Favarin (Espanha) e a cantora Jéssica Augusto, com sua banda.
Conforme a diretoria do Departamento Mobisul, organizadora do evento, o Mobiliza-Sul é motivo de grande alegria. Trata-se de um ajuntamento que começou na década de 90, ainda com o nome “Congresso Estadual Mobisul”, e teve muitas edições desde então; no entanto, por diversos motivos, o evento acabou ficando inativo nos últimos anos, voltando a acontecer em 2012 já com o nome Mobiliza-Sul. Seu propósito é a edificação de jovens e adolescentes e a conscientização de que cada um deles faz parte de um contexto mais abrangente.
 
    O preletor do Mobiliza-Sul 2016, Pr. Wilson Guimarães, que atualmente reside no Paraná, abordou o tema “joelhos que não se dobram”, com base no texto de 1 Rs 19.18: “No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”. O aprendizado central do evento foi sobre como a igreja atual tem se dobrado diante dos atrativos do mundo, e quais as consequências geradas por esse ato, bem como quais as consequências de não seguir essa tendência e permanecer fiel aos princípios e ensinamentos da Palavra de Deus.
O culto de sábado à noite teve a abençoada participação do cantor Melk Villar e sua banda, de São Paulo/SP, regada de ministrações da Palavra e testemunhos da fidelidade do Senhor.
    “O Mobiliza-Sul foi para mim um despertar espiritual em que a Palavra de Deus me confrontou e trouxe uma nova perspectiva do que verdadeiramente é a vida cristã”, disse Karine Oliveira, líder de jovens da Igreja Betel Matriz, de Porto Alegre.    O departamento Mobisul tem quatro eventos fixos em sua agenda, os quais acontecem em vários momentos ao longo do ano. Além do Mobiliza-Sul, o departamento organiza o acampamento de jovens no período do carnaval (o “Acampa”), o acampamento de adolescentes que acontece na primavera (o “Teen Camp”) e reuniões trimestrais com a liderança de jovens e adolescentes da região metropolitana de Porto Alegre (o “Café com líderes”) com o objetivo de trocar experiências e gerar unidade. O Café com Líderes começou no segundo semestre do ano passado, e a ideia do departamento é estendê-lo para outras regiões no futuro, a fim de que os líderes da Mobisul em todo o estado possam ser atendidos e caminhar juntos.
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic