Igreja Batista Betel de Santa Maria

October 16, 2015

 

Confira a entrevista que fizemos com a Igreja Batista Betel de Santa Maria

Vocês, como igreja, contribuem com os dízimos dos dízimos para a convenção?

Sim, desde a organização desta igreja, há 14 anos temos sido fiéis a CIBI e a CIBIERGS, pois entendemos que é um compromisso que assumimos quando fomos admitidos pela Convenção e precisamos cumprir com os nossos compromissos.

 

O que significa, para vocês, contribuírem com o dízimo dos dízimos?

Significa o privilégio de participar de todas as atividades da Denominação, que envolvam recursos financeiros, tais como projetos missionários, viagens missionárias, formação de obreiros através dos seminários, projetos sociais, tudo o que for desenvolvido pela Convenção, em nível nacional e estadual. Nós estamos dando a nossa “pequena” contribuição.

 

Qual a sensação de poder ensinar as ovelhas aquilo que a igreja pratica?

Entendemos que devemos ensinar aquilo que praticamos, para não cair em descrédito. Sendo, portanto, nosso compromisso contribuir com a convenção e fazemos isto com alegria, temos autoridade em ministrar às nossas ovelhas a mesma prática, dando o exemplo. Sistematicamente informamos aos irmãos que, dos dízimos recolhidos pela igreja, 10% são repassados à Convenção para o sustento de missionários e outras atividades. 

 

Conte para os leitores da folha cibiergs, como Deus tem abençoado financeiramente a igreja.
Deus tem nos abençoado na área financeira. Todos os nossos compromissos são honrados fielmente e várias melhorias são realizadas para tornar o ambiente mais confortável aos participantes dos cultos. 
Cremos, entretanto, que as bênçãos prometidas em Ml 3.10-b “... e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos  que não terão onde guardá-las”, extrapolam a área financeira. A maior bênção que estamos recebendo é a necessidade de serem realizados dois cultos dominicais (18 e 20 horas), por falta de espaço.
Estamos orando por uma direção de Deus para a ampliação do nosso espaço de cultos.
Temos um método de evangelismo constante que são os pequenos grupos, que possibilitam o crescimento numérico da igreja e o método de discipulado que possibilita o crescimento espiritual dos membros.
Deus tem nos abençoado e levantado líderes abnegados e decididos pelo Reino de Deus. É um batalhão de homens, mulheres e jovens que estão cumprindo o IDE de Jesus.
Não temos dúvidas de que isto é resultado das “tantas bênçãos” prometidas por Deus àqueles que forem fiéis a Ele.

 

Sabe-se que a grande maioria dos valores correspondentes ao dízimo dos dízimos, arrecadados pela cibiergs, são destinados para missões. Diante deste fato, o que você diria para os demais colegas sobre a importância de contribuir com o dízimo dos dízimos e como podemos ter mais recursos para investir em missões?

Entendo que a nossa vinculação à Convenção requer, não apenas um cumprimento por obrigação, mas como um privilégio de estarmos participando do “Ide até os confins da terra” através das nossas contribuições financeiras.
Além dos dízimos dos dízimos, esta Igreja participa do sustento dos Campos Missionários da Espanha (Pr. Marinaldo e Família) e Guiné Bissau, desde o início desses dois campos. Já assumimos o compromisso em participar do Projeto ASAHI no Japão (Família Costa) a partir de janeiro/2016. 
Os carnês da SM – Secretaria de Missões da CIBIERGS estão tendo uma boa aceitação pela congregação e, certamente, outros recursos poderão ser arrecadados para agilizar a evangelização do nosso Estado, considerado o menos evangelizado do Brasil.
Temos muita alegria em fazer parte desta grande “Família Batista Independente” que não mede esforços para cumprir a sua missão: EVANGELIZAR OS POVOS.
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic