MOBISUL: Atividades desenvolvidas em 2015-2016

October 20, 2016

 

 

...dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5:20 

    Como Departamento Mobisul, primeiramente agradecemos a Deus pela oportunidade que tivemos de serví-Lo por mais dois anos, num trabalho de foco específico iniciado em 2013. Certamente, foram anos de muito aprendizado e trabalho intenso e incansável, mas temos ciência de que aquilo que nos propusemos a fazer – com a graça de Deus – foi feito. 
    Como mencionamos na assembleia passada, nossa principal meta, ao assumirmos o Departamento MOBISul era resgatar o Congresso Estadual. Este evento estava enfraquecido nos últimos 8 anos, com baixíssima adesão, e a missão de integração dos jovens Batistas Independentes do RS, dificultada. 
Realizamos a retomada do Congresso Estadual em 2013 (em Soledade, com o Pr. Ruben Johansson/Suécia e Rodrigo Soeiro/SP). Em 2014, realizamos o #MobilizaSul’14 (em Lajeado, com o Pr. Helder Favarin/Espanha e Jessica Augusto/SP). 
Neste ano, o #MobilizaSul’16, na cidade de Carazinho, com participação especial do Pr. Wilson Guimarães/PR e o cantor Melk Vilar/SP. Foram cerca de 400 jovens reunidos no Centro de Eventos La Salle, retornando à cidade que em 1994 sediou pela última vez um Congresso Estadual Mobisul. A fórmula da retomada do Congresso Estadual deu certo, e esperamos que este evento tenha injetado um novo ânimo na juventude Batista Independente no RS. 
Realizamos também o Acampa’2015, para o qual trouxemos a Missionária Nubinelma juntamente com seu esposo Dee-Zane para serem os preletores. Foram dias abençoadores. O TeenCamp’15 teve a participação especial da Pra. Rosa Valadão falando sobre o tema “Espírito Santo”. 
    Em 2016, investimos para trazer para o Acampa’16 mais um missionário: Zazá Lima, que veio especialmente da Espanha para abençoar nosso evento. E o TeenCamp’16, o último evento sob responsabilidade desta gestão, reuniu os adolescentes de 10 a 17 anos juntamente com a palavra do Pr. Jhonnathan Matos, de Rio Grande. 
    Percebendo o grande distanciamento dos líderes de jovens e também o surgimento de novos líderes além do natural rodízio de gestão, introduzimos um evento bimestral chamado “Café com Líderes”, num formato em que são comunicados os objetivos e pautas do Departamento MOBISul, aliado às pautas e objetivos dos departamentos locais, visando à operação em sinergia entre os líderes. Foram realizados ao todo 6 eventos (Betel POA, Canoas, Novo Hamburgo, Guaíba, Partenon e Betel Sarandi), além de um evento no interior em Carazinho, coordenado pela liderança do Intercâmbio Regional. 
    No âmbito do Acampamento, investimos bastante nos últimos 4 anos. Uma das principais modificações foi a reforma da instalação elétrica (que era bastante precária e antiga), reduzindo as perdas operacionais e dividindo a carga entre os vários pontos que necessitam de energia, como o Bar/Cozinha e Capela. Todas as reformas foram geridas e administradas pelo irmão Edilar Oliveira, que foi um grande parceiro nestes últimos anos. 
    Com referência ao financeiro, continuamos a adotar uma postura bastante conservadora em relação aos eventos. Nenhum evento é realizado sem uma análise financeira prévia, confrontando receitas e despesas. A partir deste estudo é calculado o valor da inscrição, e os congressistas obtém descontos maiores à medida que vão pagando com maior antecedência ao evento. Os custos dos eventos têm se mantido bastante acessíveis (ex: Inscrição para o Congresso 2015: R$ 79,00 em seu período com maior desconto), incluindo alimentação e hospedagem (alternativa) para todos os dias do evento. Continuamos usando o método online de inscrições, com pagamento via cartão de crédito, boleto ou depósito online, gerando uma melhoria operacional e uma melhor eficiência na contabilização dos valores. 
Ainda sob o aspecto financeiro: finalizamos este período de dois anos novamente com resultado superavitário, mesmo com todos os investimentos feitos no Acampamento e um investimento relativamente grande em relação aos preletores e missionários convidados. 
    Continuamos a ouvir testemunhos do agir de Deus nas vidas daqueles que estiveram nos Acampamentos e Congressos. Continuamos a ver vidas totalmente quebrantadas na presença d’Ele. Continuamos vendo pessoas chamadas por Deus que já estão se preparando para serem missionários e pastores. Continuamos a ver novos líderes serem formados. Pedimos que a graça do Senhor continue a nos motivar a ver cada vez mais jovens quebrantados e entregues à presença de Deus. Queremos ver uma juventude cada vez mais unida e dedicada ao propósito de conhecer a Deus. 
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”, Rm 11.36. 


No amor de Cristo, 
Alisson Aguiar 
Igor Marques 
Bruno Jardim 
Natalia Zabaleta 
Augusto Zabaleta
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic