Missões da CIBIERGS: Guarani das Missões

October 20, 2016

 

Queremos, primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar trabalhando em sua obra,  e também à Diretoria da CIBIERGS, juntamente com a secretaria de missões, e às demais igrejas pelo apoio que a nós tem sido prestado ao longo do tempo em que estamos neste campo.
Chegamos ao campo de Guarani em 3/9/2014, e na ocasião contávamos com um grupo de vinte e duas pessoas, membros arrolados, e com uma frequência de aproximadamente doze a quinze pessoas nos cultos de domingo. O trabalho da Igreja Batista Independente em Guarani das Missões, desativado durante dezena de anos, foi retomado no ano de 2008 com a vinda do Pr. Fabio Birk e família, o qual fez um ótimo trabalho na cidade levando a igreja a ser conhecida.   E quando aqui chegamos, logo percebemos que havia muito trabalho a ser feito, e procuramos dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido, e implementando novos projetos e ideias. Começamos com muita motivação e empenho o qual estamos tentando manter até o dia de hoje. Desde então passamos a discipular alguns novos convertidos, os quais depois de alguns meses desceram às águas do batismo, o que nos trouxe ainda mais motivação. Deparamo-nos também com uma realidade difícil, que foi a situação financeira, e passamos a elaborar alguns projetos para arrecadação nesta área. Tivemos então o primeiro “galetaço”, assim chamado pelos irmãos, o qual foi um sucesso. Depois deste vieram outros no decorrer do tempo. Trabalhamos também, a luz do ensino da Palavra, a respeito do assunto finanças, e percebemos bons resultados. Também continuamos com o projeto Criança Feliz, o qual já havia se tornado um marco de nossa Igreja na cidade. Depois disso tivemos também o primeiro encontro de casais no mês de Junho de 2015, que foi uma grande benção para nós como igreja, no qual conseguimos reunir 22 casais, algo bom para nossa realidade como igreja e como cidade, já que foi o primeiro encontro realizado e também porque vivemos numa cidade pequena com  o numero de membros também pequeno.
Ao longo do tempo temos enfrentado muitas lutas, tanto espirituais como emocionais, e principalmente financeiras por parte da igreja, mas estamos avançando sempre com muita transparência e honestidade e muita seriedade tanto dentro da igreja com fora dela, e isso tem causado uma boa impressão tanto nos irmãos como também na sociedade. A frequência aumentou para cerca de 30 a 40 pessoas nos cultos públicos aos domingos, com uma frequência bem assídua de visitantes quase em todos os cultos. Temos trabalho com os jovens na sexta-feira, o qual tem sido bem frequentado; Trabalho com a UFAC – União Feminina Amigas em Cristo toda 1ª quinta-feira do mês; trabalho com crianças da igreja. E temos visitado o asilo e a APAE da cidade, os quais são carentes destas visitas, no qual transmitimos a palavra com louvores a Deus, conversas e outros.
No mês de novembro deste ano estaremos comemorando o 9º aniversario da Igreja, e na ocasião teremos uma grande festa com batismo. A princípio estamos discipulando 4 novos candidatos, e nos sentimos muito felizes com isso e louvamos a Deus por essas pessoas que atenderam o chamado.
Com a graça de Deus, o trabalho tem sido reconhecido pela sociedade como um trabalho muito sério e honesto na cidade. Todos os dias nos deparamos com pessoas que elogiam o trabalho da igreja, tudo isso graças ao nosso bom Deus e aos amados irmãos e a suas igrejas que tem cooperado para que assim possa ser. Contamos atualmente com vinte e oito membros arrolados.
Continuamos pedindo o apoio dos amados irmãos e colegas e agradecemos por tudo em nome de Jesus.
Com carinho Família Missionaria de Guarani das Missões Miss. Nildo, Cristiane e Daniel.
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic