Missões da CIBIERGS: São Leopoldo

October 20, 2016

 

Após a Convenção Missionária da CIBIERGS, em outubro de 2015, iniciamos alguns contatos na cidade de São Leopoldo. Reencontrei alguns amigos de longa data nas redes sociais e a partir destes tivemos contato com outros, alguém sempre nos indicava um amigo ou familiar que precisava de uma oração ou visita (domiciliar ou hospitalar). Fizemos alguns cultos nos lares à medida que surgia oportunidade.
No mês de fevereiro deste ano, depois de uma longa “jornada” entre imobiliária, prefeitura, corpo de bombeiros e cartório, finalmente assinamos o contrato de aluguel do imóvel. As festividades de inauguração estavam previstas para o mês de março, devido à agenda dos pastores da região, no entanto, em conversa com a SM decidimos iniciar os cultos imediatamente, pois muitas pessoas perguntavam quando iniciaríamos. Então, no dia 14 de fevereiro realizamos nosso primeiro culto com 15 pessoas. Em março, aos sábados, tivemos preciosos cultos de inauguração com a participação de 26 igrejas e 248 pessoas que estiveram conosco nas quatro noites.
No dia 07/05, perdemos o primeiro fruto desse trabalho. Irmã Fernanda (32), que havia aceitado Jesus e que se preparava para o batismo. Internou para tirar algumas pedras da vesícula e descobriu um tumor no intestino. Acompanhei-a todo o período no hospital e fui edificado por sua fé e testemunho que me dizia nos últimos dias “estou pronta pra me encontrar com Jesus”. O funeral foi muito difícil, pois ela deixou marido e um pequeno filho de 4 anos, mas foi uma grande oportunidade para falar de Jesus e contar aos seus familiares sobre sua decisão e destino. Alguns deles têm vindo esporadicamente, mas o que nos surpreendeu foi o esposo, que nunca havia entrado em uma igreja e agora não perde culto. Exatamente 30 dias após a partida da esposa ele decidiu-se por Jesus e pediu batismo.
Estamos muito contentes com a oportunidade de trabalhar para o Senhor e ver o que Ele está fazendo e o que ainda fará. Nossos cultos têm tido boa frequência, entre 25 e 30 pessoas, com uma média de 5 visitantes por domingo. Hoje podemos dizer que contamos com 18 pessoas efetivamente e mais 21 que têm participado aleatoriamente.
Igor Marques, Bruna e Malu
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic