Missiões da CIBIERGS: Santo Cristo

October 20, 2016

 

 

Graça e paz!
Já faz um ano e seis meses que estamos atuando no campo missionário de Santo Cristo. Chegamos aqui em março do de dois mil e quinze depois de recebermos um convite da CIBIERGS e buscarmos de Deus a confirmação para essa missão.
Santo Cristo está no nosso coração. Desde que chegamos, fomos bem recebidos pelos irmãos e amigos e pessoas da comunidade em geral. Desde a nossa chegada, procuramos juntamente com algumas lideranças da igreja desenvolver trabalhos e atividades para o desenvolvimento da obra. Uma das primeiras atividades foi visitar as famílias para melhor conhece-las, inclusive as que estavam afastadas da igreja e não estavam participando em nenhuma outra denominação. Fomos bem recebidos por todos e muitos dos que estavam sem congregar, retornaram, o que para nós foi muito gratificante.
 Também nesse tempo, realizamos um batismo de dois novos irmãos. Atualmente estamos formando um novo grupo de candidatos ao batismo para os estudos pertinentes, tendo quatro pessoas que expressaram o seu desejo de descerem às águas batismais.
Também nesse período realizamos o tradicional evento da igreja: “a noite da pizza”. Já foram realizados quatro desses eventos, tendo uma participação muito boa da comunidade e uma cooperação de boa parte dos irmãos da igreja e algumas pessoas amigas na hora de servir.
Também realizamos o “dia da criança feliz”, com brincadeiras, teatros, narração de histórias bíblicas, brinquedos infláveis e distribuição de lanches. Realizamos esse evento em duas fazes: uma no templo sede, junto ao pavilhão da escola do bairro, e outro, realizado na congregação da vila Klering para as crianças da comunidade.
Programações para jovens: encontros e gincanas; cultos infantis realizados todos os domingos paralelos ao culto público; reunião para adolescentes e ensaios de coreografia, estudo bíblico e oração. Também no departamento feminino são realizados encontros mensais, e nesse período já foram organizados dois chás para mulheres com participação de pessoas da igreja e da comunidade. Esses eventos sempre foram momentos de ensino e pregação da Palavra, oração e comunhão.
No mês de junho de 2016 realizamos um encontro de casais com uma palestra sobre um tema pertinente, e posteriormente uma deliciosa janta preparada por alguns irmãos e casal pastoral. Esse evento teve a participação de alguns casais da Igreja de Santa Rosa, que ministraram com palestra, louvores e dinâmicas.
Outro trabalho que a igreja faz, e que é de uma grande ajuda para a comunidade, é o “Amor exigente”. Esse trabalho é voltado para as questões de dependência química e uso de drogas, tanto lícitas como ilícitas. A igreja cede o templo para os encontros, e sob a liderança do casal pastoral, nesses encontros semanais, com duração de duas horas, é feita a meditação bíblica e aplicação dos princípios do livro “Amor exigente”, que são baseados na Palavra de Deus. Por fim, o momento denominado “partilha”,  quando o grupo se divide em dois e ficam em espaços separados: de um lado, os dependentes químicos, e do outro lado os codependentes, geralmente a família do dependente. A igreja, com o auxílio de alguns membros do grupo, auxilia na internação de novos dependentes, encaminhando-os para as fazendas de recuperação, situadas na região e filiadas ao projeto. Convém salientar que esse trabalho é totalmente voltado para pessoas e famílias que não tem vínculos de membresia com a igreja, o que nos possibilita prestar uma grande ajuda para a comunidade local, além do evangelismo.
No demais, atividades diárias de visitação são feitas junto às famílias de membros e visitantes da igreja, assim como no hospital da cidade para oração e evangelismo.  Os cultos  dominicais, bem como durante a semana, encontros caseiros, são realizados sob a liderança do casal pastoral e de uma outra irmã da Igreja em grupos separados. Reunião periódica com a liderança da igreja, momentos de comunhão e confraternização com as famílias.
Os desafios continuam. Santo Cristo é verdadeiramente um campo missionário. Continuem orando e contribuindo para essa obra. Cremos que muitas coisas o Senhor vai fazer, sobretudo na conversão e salvação de almas para o seu Reino.
Um abraço a todos e desde já, nosso muito obrigado pela cooperação e ajuda.
Pr Leandro e Cíntia.

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic