“Missões, uma tarefa que perdura e precisa prosseguir na vida da Igreja, inclusive nos dias atuais.”

October 24, 2017

 

 

“Missões, uma tarefa que perdura e precisa prosseguir na vida da Igreja, inclusive nos dias atuais.” 
 

 

A Igreja em Antioquia da Síria é conhecida como a agência missionária, ou seja, o centro de missões. Ela nos serve como exemplo, pois foi a base missionária do avanço da Igreja primitiva no alcance de outros povos. Na práxis dessa Igreja, ela atuava com uma base fixa e outra móvel. Teve sua origem durante uma forte perseguição que sobreveio à Igreja em Jerusalém. Com visão centrada em si mesma, a Igreja em Jerusalém estava voltada apenas ao trabalho local, esquecendo-se da Judéia, Samaria e dos confins da terra.
    A ideia de que a Igreja precisa ser perseguida para que cresça, não encontramos respaldo neotestamentário. Em Atos dos Apóstolos, referência da obra missionária, a Igreja foi perseguida porque crescia. Foi expansão. O crescimento provocou a perseguição, e não o contrário, causando a dispersão, que pela providência de Deus, resultou no plantio de Igrejas em muitos lugares (1 Pe 1.1-3).
    A Igreja em Antioquia enviou missionários (At 13.1-3) “e impondo sobre eles as mãos, os despediu” - símbolo de autoridade no enviar - ela está aprovando o enviado para ser agente de Deus e de sua Igreja local. A Igreja precisa reconhecer sua responsabilidade na vida de seus missionários em orar, contribuir, amar, socorrer e acompanhar.
    A Igreja em Antioquia é um bom modelo a ser seguido por nós hoje. Ouvia à voz do Espírito Santo, obedecia e dava o melhor para missões a começar enviando seus melhores líderes.
Portanto, quero nessa pequena abordagem fazer ao menos três perguntas a você colega pastor e a você Igreja. Em relação ao chamado para ofertar, ajudando no envio de missionários, de que forma você vai se posicionar:


•    Fugindo?
•    Olhando?
•    Ou fazendo algo?
•    Os recursos que você tem, dado por Deus, vai enterrar como a parábola dos talentos?
•    O dinheiro parado no caixa da Igreja é para fazer bonito?
•    Quem manda na Igreja? Você? Ou o Espírito Santo?
•    Você que quer ser o “xerife” da Igreja, não acha arriscado demais concorrer com o dono dela que é Jesus Cristo?


Concluo:
Vamos parar de “mi-mi-mi”. Vamos nos unir mais e mais na proclamação da Palavra de Deus em todo o nosso Estado, Brasil e Mundo. 
A Deus, toda honra, glória e louvor. 

Vamos avançar!
Pr. Waldir Rodrigues
Presidente da CIBIERGS

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic