Relatório UMBIERGS 2017

December 6, 2017

 

Nos dias 27, 28 e 29 de julho do corrente ano, estivemos reunidos no Hotel A Furninha, na cidade de Torres, em mais um retiro anual da UMBIERGS, sob o tema “O pastoreio e seus desafios”. Trocamos experiências visando reflexão, aprimoramento, edificação espiritual e ministerial dos membros dessa seccional.
Em um ambiente de comunhão, saímos abençoados para darmos continuidade em nossa caminhada ministerial junto às Igrejas que o Senhor nos tem dado o privilégio de servir.


Ordenações ao Ministério da Palavra:

Pr. Amarildo Soares Leivas IBI Betel – Guaíba

    Por solicitação da Igreja Batista Independente da Cidade de Guaíba, recomendado pelo Pr. Ozéias Nunes ordenamos ao “Ministério da Palavra” o Pr. Amarildo Soares Leivas. A cerimônia de ordenação se deu no templo sede da solicitante em 08/07/2017. Numa festa muito bonita organizada pela igreja local, com homenagens pelo tempo que o Pr. Amarildo, serviu numa das congregações desta igreja. Também marcou presença a Congregação da Igreja Batista Betel da cidade de Tapes, lugar onde o ordenado está desempenhando o seu pastorado a partir deste ano. Nosso desejo é que, o Pr. Amarildo e família, tenham muito êxito no ministério pastoral. 

 

Pr. Marcelo do Carmo IBI Betel – Guaíba

Na mesma noite de 08/07/2017, na cidade de Guaíba, também foi ordenando ao “Ministério da Palavra” na função pastoral, Pr. Marcelo do Carmo, ele que até o ano de 2016 estava auxiliando o Pr. Ozéias Nunes. Recebeu o desafio de assumir o campo missionário na cidade de Nonoai. A família prestou uma emocionante homenagem, juntamente com a igreja local. Desejamos que Deus abençoe ricamente esta família e faça prosperar ainda mais o ministério do Pr. Marcelo.

 

Pr. Emerson Roberto Freitas Menger IBI Betel – Canoas

Na data de seu aniversário, 20/07/2017; Emerson Roberto Freitas Menger foi ordenado ao “Ministério da Palavra”, na função pastoral. A cerimônia ocorreu no templo sede da Igreja Batista Independente Betel de Canoas, sob a titularidade do Pr. Paulo Souza dos Santos. Trouxe a meditação na Palavra de Deus nessa noite, o presidente da UMBI, Pr. Paulo Giovani, com representação de vários pastores da região. A Igreja local se alegrou juntamente com a família do ordenando. Rogamos que o Senhor da seara faça este ministério frutificar grandemente.
 
Orientações sobre Ordenações ao Ministério da Palavra:
    Regularmente, temos recebido encaminhamento para futuras ordenações ao “Ministério da Palavra”. Visando auxiliar às Igrejas e, sobretudo os Pastores Titulares, segue abaixo algumas orientações:
    Em caso de dúvidas sobre os requisitos necessários, solicite o formulário prévio onde constam os critérios básicos como: formação teológica e escolaridade mínima, não possuir restrições de crédito e estar negativado civil e criminalmente, entre outros. Entre em contato pelo e-mail secretariaumbiergs@gmail.com.


    Após o candidato ter dado prova de seu chamado, servindo na Igreja local, reúna a Igreja em Assembleia Geral, lavrando em Ata a solicitação, especificando a função que será exercida localmente. Poderá ser solicitado ingresso como Evangelista, Missionário (a) ou Pastor (a).
    A Igreja deverá formular uma carta, em nome de seu presidente, com a referida solicitação.


    O Pastor (a) Titular, que irá recomendar o candidato, deverá ser filiado a UMBI e estar em dia com suas obrigações.

Atenção para as próximas as datas reservadas para o Exame Teológico:
06/12 - 14hs
Obs.: Para o candidato participar do exame, a documentação deverá ter iniciado processo com antecedência mínima de 30 dias.

É nosso “papel”!
Lembramos que é uma função estatutária da UMBI/Seccional auxiliar as Igrejas e Pastores nas transições Pastorais, portanto, antes de indicar um sucessor ou mesmo iniciar uma sondagem, verifique com a UMBIERGS o perfil e situação do candidato perante a “Ordem”.

 

Anuidades:
Coloque em dia a sua contribuição anual! 
Agora você pode contribuir via cartão de crédito
Valores em dinheiro podem ser quitados diretamente com o tesoureiro da UMBIERGS, Pr. João Batista.
Ainda está valendo plano de quitação de débitos anteriores, trata-se de um plano especial, não perca! Regularize sua situação e Receba sua credencial!
Contatos:

Precisando de algum auxílio, procure a diretoria da UMBIERGS:

Pr. Gessé Inacio (51) 991281991

Pr. Gerson Machado (51) 991345797

Pr. Edelar Rzigoski (51) 986268045

Pr. João Batista (51) 981462577

Pr. José Lima (51) 999176859
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic