Juntos Podemos Nos Unir Para Glorificar a Deus.

July 25, 2018

5 - O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,
6 - para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15.5-6

 

 

    É  chegado mais uma convenção, ou melhor, mais um Encontro Estadual Batista Independente. Muitos são os preparativos e o zelo no detalhe para bem receber a todos. Administrativamente falando, dois anos se passaram. Ao longo desse tempo, vivenciamos momentos distintos, de muitas dificuldades sim, mas também com absoluta certeza, muitas vitórias. 
    Contudo, em certos momentos parece-nos que aprendemos, já  em outros, que ainda estamos em fase de aprendizado, muito embora, em minha ótica, estamos melhorando a cada dia, a cada iniciativa em prol do Reino de Deus.
Esse momento é  extremamente oportuno para uma olhadela no retrovisor dos nossos feitos individuais e em equipe ou colegiado, essa ultima, uma expressão muito usada atualmente.
    Numa análise sincera e honesta, vamos compreender que, seguramente, se realizamos alguma coisa e estou certo que sim, foi porque o Senhor Deus nos concedeu perseverança e ânimo, de outra maneira qualquer, teríamos desistido. Mesmo considerando os significativos momentos de desânimos, reconhecemos que fomos sustentados pelo poder fortalecedor do Mestre Jesus.
Ah sim, a pergunta a respeito do que teríamos feito diferente é pertinente e merece investir um precioso tempo de reflexão . Porém, em que pese muitas coisas me vir a mente nesse momento, uma observação me salta aos olhos no texto base: “dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus”.
    É  fato, concorde você ou não, queira você ou não, andar em unidade glorifica ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Olho para o horizonte da obra missionária, que é a razão de existir da Igreja, vejo quão desafiadora é a tarefa. Olho para a setorização e vejo o quanto ela pode agregar em sua dinâmica natural. Olho para a busca incessante da unidade e contemplo um universo de possibilidades. 
    
Juntos Podemos Nos Unir Para Glorificar a Deus. 
Pense nisso!

Paulo Souza dos Santos
Pastor Titular da IBI Betel Canoas
Secretário de Missões da CIBIERGS
Coordenador e Facilitador da Setorização na CIBIERGS
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic