UMBIERGS - Relatório 2016-2018

July 25, 2018

 

   Enquanto finalizamos este texto, estamos vivenciando nosso Encontro Estadual Batista Independente (UMBIERGS/CIBIERGS). A recepção, dedicação, excelência, cuidado e o carinho dispensado pela Igreja Betel de Guaíba, nos deixam sem palavras suficientes para agradecer nossos anfitriões, sobretudo o Pr. Ozéias e Raquel, portanto desejamos que Jesus lhes retribua com toda sorte de bênçãos celestiais.
    Ontem (25/07), noite de abertura,  já fomos tremendamente ministrados e abençoados através do nosso preletor Pr. Harry,  hoje na parte da manhã, Pr. Lima nos levou a refletirmos sobre o nosso papel como “Ministro do Evangelho”, em seguida participamos de mais um Fórum, com a tônica voltada para o “discipulado entre pastores”, saímos deste momento com a certeza de ainda temos muito o que fazer neste sentido, mas glorificando a Deus por já percebermos entre nós, colegas de UMBIERGS, avanços significativos no surgimento de amizades, companheirismo e outros sentimentos tão necessários para a continuidade de nossa caminhada ministerial. Amanhã (26/07) teremos o encerramento deste momento mais voltado aos pastores e líderes, com a nossa Assembleia geral, que estará elegendo a diretoria para próximo biênio e também encaminhando outros assuntos relevantes para nossa ordem, cremos que Deus ainda tem algo mais para todos nós até o final deste Encontro!

 

Ordenação ao Ministério da Palavra:

Pr. Tiago Vargas – IBI Betel – Feliz
Por solicitação da Igreja Batista Betel Independente da cidade de Feliz, devidamente recomendado pelo Pastor interino desta Igreja, Pr. Paulo Souza dos Santos, foi ordenado ao “Ministério da Palavra” o Pr. Tiago Vargas, a cerimônia de ordenação se deu no templo da Igreja no dia 07/07/2018. Foi um tempo muito especial, onde percebemos o cuidado e o agir de Deus com o Pr. Tiago e sua família, numa trajetória de milagres e intervenções da parte do Senhor, levando os presentes às lágrimas. Foi formado o concílio ordenatório da UMBIERGS, com “imposição de mãos”, conforme recomendação Neotestamentária. Desejamos que o Pr. Tiago, juntamente com sua esposa, Márcia e filhos, continuem sendo uma benção nesta cidade e por onde o Senhor os levar.

Atenção para as próximas as datas reservadas para o Exame Teológico:

 

- 26/09 - 14hs
- 05/12 - 14hs

 

Obs.: Para o candidato participar do exame, a documentação deverá ter iniciado processo com antecedência mínima de 30 dias.

É nosso “papel”!
Lembramos que é um função estatutária da UMBI/Seccional auxiliar as Igrejas e Pastores nas transições Pastorais, portanto antes de indicar um sucessor ou mesmo iniciar uma sondagem, verifique com a UMBIERGS o perfil e situação do candidato perante a “Ordem”.

Anuidades:
Coloque em dia a sua contribuição anual! 
Agora você pode contribuir via cartão de crédito
Valores em dinheiro podem ser quitados diretamente com o tesoureiro da UMBIERGS, Pr. João Batista.
Ainda está valendo plano de quitação de débitos anteriores, trata-se de um plano especial, não perca! Regularize sua situação e Receba sua credencial!


RELATÓRIO DA PRESIDÊNCIA  BIÊNIO 2016/2018
Agradeço a Deus em primeiro lugar por chegarmos ao final deste mandato, sustentados pela boa mão de Senhor Jesus Cristo, mas também sem deixar de agradecer aos companheiros de trabalho, colegas incansáveis, que formaram o colegiado deste biênio, Pr. Gerson Machado, Pr. Edelar Rzigoski, Pr. João Batista e Pr. José Lima, sem eles não teríamos alçado êxito em muitos dos desafios propostos.

Neste período apenas continuamos o trabalho sobre um alicerce muito sólido, que tem sido construído ao longo dos anos nesta “casa de pastores”, mas gostaria de destacar alguns avanços significativos que ocorreram e que entendo serem eles importantíssimos para nossa denominação no estado. 

Em primeiro lugar destaco a grande aproximação entre as casas UMBIERGS/CIBIERGS, com inúmeras reuniões conjuntas, buscando um melhor alinhamento nos mais diversos assuntos, desde a busca de solução de problemas, bem como em como questões estratégicas e operacionais, com definição de papéis e funções destas casas, portanto deixo aqui meu mais sincero agradecimento ao Pr. Waldir Rodrigues, por ter acreditado e investido neste formato, no avanço da unidade, que certamente ainda gerará muitos outros frutos para nossa denominação.
    Em segundo lugar, conseguimos estabelecer algumas rotinas de reuniões internas trimestrais, assim como ter em datas fixas, nossos exames teológicos, por ocasião dos encontros do Conselho Deliberativo da CIBIERGS em Esteio, com isto, conseguimos zerar nossa pauta de ordenações pendentes, onde somente neste biênio foram realizadas 12 novas ordenações ao “Ministério da Palavra”.
    Em terceiro lugar, pudemos auxiliar igrejas e pastores buscando pacificar situações internas, ajudar em sucessões pastorais e de interinidade, cumprindo assim aquela que é a principal razão de ser desta casa, servir as igrejas e seus filiados, como um ponto de apoio, em todos os desafios inerentes ao exercício do ministério pastoral.
    Durante este período foram muitas as reuniões e viagens dentro e fora do estado, atendendo convocações da UMBI, muitas visitas, cerimônias de ordenação, que deixariam este relatório bastante extenso, mas o mais importante é que a obra continua em construção, ainda há muito por fazer, e desejo que o colegiado que será eleito na próxima Assembleia Geral, possa dar continuidade com eficiência a todos desafios propostos.

A Deus toda a Glória!


Pr. Gessé Oliveira Inacio
Presidente da UMBIERGS
Julho/2018
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic