Vacaria e Ibiaçá/18

July 25, 2018

 

 

É com imensa satisfação e alegria que escrevo estas linhas, na tentativa de expressar um pouco do que Deus tem feito em nossas vidas e através delas aqui nesta região. 
Nove meses atrás, mais precisamente dia primeiro de outubro de 2017, nossa família foi desafiada pelo Senhor,  fazendo com que a chama missionária ardesse em nossos corações pelo município de Vacaria. Logo na chegada, reunimos com os membros do campo e discutimos a possibilidade de ir para um local mais amplo e também mais centralizado, pois o local em que a Igreja estava estabelecida comportava no máximo quarenta pessoas e localizava-se num bairro. Como servimos a um Deus de já, logo tivemos a resposta de nossas orações e conseguimos alugar um prédio novo de mais de 500 mt², exatamente no centro da cidade.
Com o prédio maior, naturalmente o desafio financeiro também ficou maior, mas graças ao Senhor Jesus, conseguimos fazer as adaptações necessárias para estruturar o local. Hoje, nove meses se passaram e contamos com uma estrutura fenomenal, pois temos um templo  bastante amplo que acomoda mais de 250 pessoas, com 2 salas de aula, sendo uma para a extensão do STBISUL e outra para os juniores, além das dependências do berçário, cozinha, salão social e estacionamento.
Com espaço físico maior, Deus passou a colocar projetos novos em nossos corações. Inauguramos junto ao prédio da Igreja uma livraria Cristã que é referencia na cidade e que se tornou uma fonte de capitação de recursos para o auto-sustento da Igreja. 
Para a honra e Glória do Senhor Jesus, a frequência de culto aumentou e consequentemente o rol de membros. No inicio tínhamos 11 membros e uma frequência de culto que oscilava de 8 a 15 pessoas. Hoje nosso rol conta com 41 membros e nossos cultos chega a alcançar uma participação média de 50 pessoas por culto, também neste período já batizamos 4 irmãos e temos mais 4 para batizar neste próximo mês.
Como resposta de oração o Senhor nos confiou mais uma missão: pastorear a família da fé no  campo missionário de Ibiaçá que dista 126 KM de Vacaria. Assumimos esse trabalho dia 28 de janeiro.
O desafio, inicialmente, foi grande, graças ao Senhor e um trabalho muito bem feito pelo Pastor Fabio Souza, a Igreja tem se colocado na brecha e trabalhado em prol do reino naquela cidade e hoje conseguimos ver a direção de Deus em tudo, como pastor da igreja, seguramente posso dizer que fui muito bem recebido pelos membros e também pelas autoridades locais. A Igreja Batista Independente em Ibiaçá foi importante para o processo de emancipação do campo de Vacaria. A saber, após 15 anos de atividade no município, no mês de abril de 2018 organizamos a igreja e emancipamos juridicamente e agora no mês de agosto de 2018 estamos emancipando financeiramente graças ao Senhor em primeiro lugar que é o mantenedor, aos projetos de captação de recursos (Galeto e Livraria), aumento de membros e também aos recursos vindos da Igreja de Ibiaçá que agora se tornou congregação de Vacaria.
Após estes nove meses o Senhor me deu a oportunidade de ser conhecido nos dois municípios, Vacaria e Ibiaçá. Em Vacaria, além de pastorear a Igreja local, fui eleito primeiro secretário da AMEV (Associação de Ministros Evangélicos de Vacaria) e também Represento os Evangélicos no COMAD (Conselho Municipal Anti Drogas) e na Cidade de Ibiaçá, tenho a Incumbência de orar na prefeitura mensalmente pelo prefeito e seu colegiado.   
Concluindo só posso dizer “que até aqui nos ajudou o Senhor”.   

Pr. Kleiton e família
 

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic