Mobisul - Atividades 2016-2018

July 25, 2018

 

Como Departamento MOBISUL, queremos de antemão, agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo pela oportunidade em servi-lo nessa grande maravilhosa obra. Foram dois anos de desafios, de aprendizado, de dias e noites pautadas somente nEle, para que tudo fosse realizado mediante a vontade de nosso Deus, mas também foram dois anos de frutos colhidos.
    Assumimos o Departamento MOBISUL com forte intuito de dar continuidade ao trabalho realizado pela diretoria anterior e reestruturar a relação Departamento MOBISUL e Acampamento em Moreira, além de trabalhar fortemente em treinamento de líderes locais e visitação de nossas igrejas afim de juntos podermos mobilizar a juventude numa única visão, e também estreitar laço cada vez mais entre MOBISUL, igrejas e CIBIERGS.
EM 2017 realizamos o acampa de verão onde trouxemos para a preleção os pastores Waldir Rodrigues (presidente da CIBIERGS ), Ozeias Nunes (vice presidente da CIBIERGS ) e Gérson Machado (pastor presidente da igreja BETEL Porto Alegre ). Junto nesse evento realizamos algumas mudanças na programação como inclusão de uma vigília para os acampantes, pois pensamos ser necessário alimentar a ideia de que jovem também busca, também ora, também intercede e dessa forma quebrar um possivel paradigma de que o acampamento seja bastante focado em entretenimento.  Ao término desse evento obtivemos vários feedbacks positivos sobre as mudanças e de como foi forte a presença do Espírito Santo naquele local.
    Também em 2017 realizamos o primeiro SIMPÓSIO PARA LÍDERES MOBISUL em parceria com o STBISUL na pessoa do pastor Cleo Bloch, visando treinar novos líderes, conhecer líderes que estão em suas igrejas, trocar experiências entre líderes, o simpósio reuniu na sede da CIBIERGS 40 líderes, o que nos deixou bastante motivados, pois percebemos a tamanha necessidade de realizarmos eventos com este cunho.
E encerrando o ano de 2017 realizamos o TEEN CAMP 17, em que trouxemos para a ministração o pastor Filipe Mittimann. Também foi neste ano que realizamos duas mudanças que trouxeram benefício aos eventos TEEN CAMP e ACAMPA: 
    A primeira foi identificar os quartos por igreja em cada alojamento, a fim de trazer maior organização na chegadas das caravanas e disponibilizar pousadas para os preletores para que os mesmos pudessem ter maior conforto, demostrando assim, um maior cuidado para com eles.
    Em 2017 foi realizado em parceria com a CIBIERGS, UMBIERGS e departamentos CASAISSUL e DEFSUL o primeiro evento para a família pastoral denominado DIA DA FAMÍLIA PASTORAL, onde nesse evento a MOBISUL ficou responsável pela ministração e cuidado dos filhos dos pastores. Foi um evento inovador e ao mesmo tempo desafiador, porém saímos daquele lugar com o coração alegre no Senhor por ver a receptividade dos jovens para com a MOBISUL.
    Em 2017 a MOBISUL também esteve presente no MOBIREGIONAL , onde tive a oportunidade de ser o preletor deste evento neste ano. Pudemos ali ver uma geração de jovens dispostos a buscarem o Reino de Deus e também tivemos a oportunidade de criar maior comunhão com os líderes daquela região e entender a dinâmica deste evento para aquele setor.
    Já em 2018 iniciamos o ano focados em buscar maior integração MOBISUL e igrejas, bem como estreitar laços com seus respectivos pastores, pois entendemos que precisamos andar em HARMONIA E ALIANÇA em todos os aspectos, pois essa ação gera ganho não apenas em nós, mas no Reino de Deus. 
    Até a presente data realizamos dois simpósios LÍDERES EM AÇÃO:
    1) 
SETOR VALE DOS SINOS E SERRA (Betel Bento Gonçalves Pr. Rui Bauer).
2)Setor Noroeste(Filadélfia Santa Rosa Pr. Fábio Birk).
Ainda temos agendado até o final do ano os setores PLANALTO MÉDIO (EBENEZER ESPUMOSO/ AGOSTO) e CENTRO (IBI SANTA MARIA/OUTUBRO).
Realizamos também até a data de hoje, algumas visitas nas igrejas de nossa convenção, são elas: 


1)    IBI Ivoti, pastor Jairo 
2)    Betel Carazinho,pastor Casemiro
3)    BetelSapiranga,pastor Edson
4)    Lomba do Pinheiro POA, pastor Flordoaldo


    Foi realizado tambem em 2018 o Acampa do periodo de feriado do carnaval. Visto o tamanho da aceitação entre adolescentes e entendendo ser publico difente do anterior, decidimos trazer novamente, agora para o acampa, o Pr. Filipe Mittimann. E mais uma vez buscando o aprimoramento do evento e atrair acampantes, investimos trazendo uma proposta de termos um dia ludico para o evento com a locação de brinquedos para jovens, locamos sistema de ilimunação para os cultos alem de mantermos as mudanças que foram iniciadas no acampa passado (2017).
    Foi realizado em maio de 2018 o SEGUNDO SIMPÓSIO PARA LÍDERES em parceria com o STBISUL, dessa vez tivemos ali presente 80 participantes, entre lideres e colaboradores, isso nos traz ao coração de que estamos realmente andando no caminho do crescimento  e integração entre líderes e departamentos.
    Como DEPARTAMENTO MOBISUL teremos ainda mais dois eventos de grande importância a serem realizados até o final do ano corrente:
    1) FAMÍLIA PASTORAL em parceria com a CIBIERGS e UMBIERGS, seguindo o formato utilizado em 2017, face aos testemunhos positivos que ouvimos dos jovem que ali estiveram. 
    2) MOBILIZASUL 2018, este sendo o evento de maior importância para o departamento e maior dedicação pessoal para que este seja realizado com sucesso. Este evento está sendo preparado com a expectativa de receber ali 600 jovens. Será realizado na cidade de Carazinho, com o apoio das igrejas locais.
    Dentro dessa premissa de HARMONIA E ALIANÇA, desejamos ter uma caminhada sólida com os jovens do Departamento, e muito especialmente alinhados com a CIBIERGS  e seus demais Departamentos, de modo que possamos construir juntos uma caminhada de colaboração, e dentro desse aspecto estamos engajados no processo de consolidação das Setorizações Regionais promovidas pela CIBIERGS, onde enxergamos um grande potencial para juntos somarmos esforços que consolidem a aproximação de igrejas, Departamentos e CIBIERGS.
Acreditamos ser possível termos êxito tanto com o evento MOBILIZASUL quanto com a união dos jovens a nível estadual, porém entendemos que nada disso será possível alcançar se não colocarmos Jesus como o centro de todas essas atividades, pois não queremos ser um departamento de movimentos, mas sim um departamento que leva a juventude, motiva e auxilia a juventude de nosso Estado a estarem cada vez mais linkados ao Reino; e, pensamos que para termos êxito é necessário que tenhamos uma única visão, uma única meta, onde possamos ter integração entre MOBISUL, CIBIERGS, SETORES e Pastores das respectivas igrejas de nossa convenção. Deixo aqui tambem nosso convite como departamento mobisul e apelo a todas nossas igrejas da convenção e seus respectivos pastores e lideres; invistam em seus jovens,os incentivem a participarem desse congresso estadual, divulguem o MOBILIZASUL em suas igrejas, pois JUNTOS PODEMOS MAIS. 
    E quero encerrar esse relatório com o versículo onde Samuel expressa sua gratidão e reconhecimento a Deus pelos seus grandes feitos.
1 Samuel 7 -  12. Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Graça e paz de Cristo

 

Cristiano Votto
Alissom Aguiar 
Natalia Zabaleta
Bruno Jardim
Patricia Szefezuk

Please reload

Postagens Recentes

March 5, 2019

September 25, 2018

September 2, 2018

July 25, 2018

Please reload

Curta
  • Facebook Classic